8 de novembro de 2015

EVENTO MEU CACHO, MEU CRESPO

Olá minhas Divas e Divos! tudo bem? Estava esperando o melhor momento para postar os detalhes do evento que foi realizado dia 10 e 11 de outubro de 2015, que se chama MEU CACHO, MEU CRESPO!



O Eventos e um movimento Cultural Negro AFRO CENTRADO idealizado por Negra Sarará para combater o preconceito existente na sociedade. O Empoderamento da Mulher  Negra e Homem negro, com o resgate da cultura do Negro Raiz é a chave para estrutura familiar.

Eu fui convidada pela Carla Vidal (Organizadora do evento) para o desfile, e mais 15 pessoas mais ou menos. Confesso que amei! eu já havia desfilado a muitos anos atrás na escola. Eu adorei participar, e lembrar como e bom esse momento daquele frio na barriga. rs. Adorei cada minuto valeu muito a pena.


Chegando lá me deparei com diversos standes com, comidas naturais, havia brincos, pulseiras, colares artesanais, turbantes de tudo quanto e cor para todos os gostos, roupas, cosméticos para cabelo, sapatos, bolsas ufa... rs. tudo que a mulherada gosta.  Queria levar de tudo mais haja din din. rsrsrsrs











As Divas, cuidaram muito bem da gente. Cada modelito estava com o nosso nome, a frase que foi escolhida por nós e os acessórios para a divulgação na passarela, e claro a make poderosa da Raquel Queiroz.
Nesse mês de novembro, no dia 20 comemorando o dia da Consciência Negra em todo o país. A data homenageia o Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de Novembro de 1695.



História de Zumbi
No período do Brasil colonial, Zumbi simbolizou a luta do negro contra a escravidão que sofriam os brasileiros de raça negra. Zumbi morreu enquanto defendia a sua comunidade e lutava pelos direitos do seu povo.
Os quilombos, liderados por Zumbi, formavam a resistência ao sistema escravista que vigorava, e eram o principal motor responsável pela preservação da cultura africana no Brasil.
Zumbi lutou até a morte contra a escravidão, que só viria em 1888, com a abolição oficial da escravatura no Brasil, cerca de 193 anos após sua morte.
A Nossa luta e continuar e lembrar sempre dessa história, e além de enfatizar o empoderamento e ao combate ao racismo aqui no Brasil e no mundo. E esse evento cultural e muito importante para todos nós.

Então minhas diva se vc gostou não esqueça de deixar seu comentário aqui pra mim tá. todos os detalhes estão no meu canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=VjIEagvN5NU

Os Idealizadores do Movimento:
ALINE KELLY(coreógrafa):https://www.facebook.com/aline.kelly.58
CARLA VIDAL(organizadora do evento):https://www.facebook.com/carla.vidal.98434
BARBARA LAGE (produtora do evento):https://www.facebook.com/barbara.lage.50

Algumas Lojas que eu tive a oportunidade de visitar:
CRIOULA CRIATIVA:
NEGA ATREVIDA:
MODAS SOL BLACK:
ALECRIM DOURADO:
AFRORAKA:
CHAD COSMÉTICOS
PIMENTA CRAVO:
PRETA PORTER:
DAS NEGAS:
ATELIÊ MACLADÊ:
VANILHA VERDE:

Ah! esse evento e realizado todo o mês no Parque de Madureira no Rj, então se você perdeu esse grande evento não pode deixar de ir nesse mês. ta bom? 



2 comentários:

  1. Também estive lá neste dia e, realmente, o evento é muito bonito em todos os aspectos. Os itens vendidos são de muito bom gosto e o significado do evento em si, também, é grandioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu divo! Realmente ficou tudo muito lindo e bem organizado. E todo mês tem esse evento lá no parque.

      Excluir